quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

PS3 | desbloqueio PS3

Desbloqueio PS3


Material necessário:

- Firmware 3.55 original. DOWNLOAD AQUI ou 
AQUI 4SHARED
- Firmware já patcheada. DOWNLOAD AQUI



Como fazer:

1 - Com o PS3 em stand by, pressione e segure o botão Power até ele entrar em stand by novamente (somente solte o botão depois do PS3 desligar sozinho);
2 - Imediatamente depois, pressione e segure o botão Power novamente até escutar dois "beep". Solte-o imediatamente e entrará no famoso "Recovery Mode";
3 - Selecione a opção "Recuperar base de dados" ou "Rebuild Database";
4 - Prepare um HD ou pendrive em Fat32 que tenha a seguinte estrutura de pastas \PS3\UPDATE\ e coloque o arquivo do firmware original (PS3UPDAT.PUP);
5 - Depois que o PS3 reiniciar, refaça o mesmo procedimento das etapas 1 e 2 só que desta vez vá na opção de atualizar firmware;
6 - Atualize para a versão original 3.55;
7 - Atualize seus troféus de todos os ID's instalados em seu PS3;
8 - Substitua o arquivo do item 4 (PS3UPDAT.UP) pelo descompactado do arquivo pupcfw_vbcrayon_NL.rar;
9 - Refaça o item 5;
10 - Atualize para a versão customizada do Waninkoko 3.55;
11 - Instale o PKG do FTP Server 1.2 assinado para a versão 3.41; 
12 - Enjoy.


Obs.1: Existem muitos relatos de bricks (principalmente em PS3 Slims) pela scene devido a algum erro de instalação do próprio usuário. Só atualize se estiver ABSOLUTA certeza dos procedimentos. Waninkoko está desenvolvendo uma nova versão deste firmware, segundo ele, sem chances de bricks.

Obs.2: Segundo meus testes os PKG's assinados para a versão 3.55 não funcionam. Só os da versão 3.41 (por enquanto).

Obs.3: O Backup manager do Rogerio está funcionando aparentemente normal, como se fosse no firmware 3.41 com o dongle (com a diferença é que não mais precisamos de Eboot's modificados ). DOWNLOAD AQUI

 ou Acabou de sair um Open manager para essa CFW, quem é fã desse manager, já pode baixar ele >>DOWNLOAD AQUI

Obs.4: Recomendo a não fazer a instalação dos dados do jogo no HD pois isto é para apenas um ganho de velocidade quando o mesmo estava em BD. Como já estamos com os dados no HD, não ganharemos nada, muito pelo contrário. Perderemos espaço (8 GB no GT5 por exemplo) e um pouco da velocidade.. Além disso recomendo apagar qualquer dado gravado de jogos antigos (não precisa ser dos saves) e voltar com os eboot's originais (unmodified). 



MODELOS EM QUE ESTÁ FUNCIONANDO

FAT - CECHK04 - 80GB
FAT - CECHL01 - 80GB
FAT - CECHH04 - 40GB
FAT - CECHL11 - 80GB
FAT - CECHK11 - 80GB
FAT - CECHP04 - 160GB
FAT - CECHH11 - 40GB
FAT - CHECHK11 - 80GB
FAT - CECH-L04 - 80GB
SLIM - CECH 2104A - 120GB
SLIM - CECH-2004A - 120 GB y 320GB
SLIM - CECH-2004B - 250GB y 320GB
SLIM - CECH2504B

FAT - CECHH = 16MB (PS3 Fat NAND)
•CECHJ = 16MB (PS3 Fat NAND)
•CECHK = 16MB (PS3 Fat NAND)
•CECHL = 16MB (PS3 Fat NAND)
•CECHM = 16MB (PS3 Fat NAND)
•CECHP = 16MB (PS3 Fat NAND)
•CECHQ = 16MB (PS3 Fat NAND)
•CECH-20..A = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-20..B = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-21..A = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-21..B = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-250.A = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-250.B = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-250.A = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-250.B = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-251.A = 16MB (PS3 Slim NAND)
•CECH-251.B = 16MB (PS3 Slim NAND) 



MODELOS EM QUE ESTÁ DANDO BRICK !

FAT - CECHG04 - 40GB
FAT - CECHG03 - 40GB
FAT - CECHC03 - 60GB
FAT - CECHC04 - 60GB

•CECHA = 256MB (PS3 Fat NAND)
•CECHB = 256MB (PS3 Fat NAND)
•CECHC = 256MB (PS3 Fat NAND)
•CECHE = 256MB (PS3 Fat NAND)
•CECHG = 256MB (PS3 Fat NAND)



AVISO IMPORTANTE !!!!

CASO VC TENHA FEITO O DOWNGRADE USANDO A FW 3.41 MODIFICADA, REFAÇA O DOWNGRADE DESCENDO PRA 3.15 E SUBINDO PRA 3.41 ORIGINAL ANTES DE FAZER A INSTALAÇÃO DO CFW ! SE VC TENTAR INSTALAR A CFW DIRETO, NÃO VAI CONSEGUIR PQ ELA GERA UM ERRO COMO SE O SISTEMA ESTIVESSE NA FW 3.56 (que nem existe).

39 comentários:

  1. Olá Amigo, o tuto de como instalar o FW 3.55 esta show vou testar aqui mas acho que não funciona pq o meu ja ta no 3.56 é isso? sou novo nesse negócio de destravamento e to tentando destravar meu ps3, comprei um hd de 1T pra colocar os jogos e gostária de saber algumas informções se possivel, procurei aqui no blog alguns tuto de como instalar e não encontrei vc poderia fazer alguns pq sou noob mesmo nesse assunto, 1º um tuto de como instalar o open manager que parece ser um sistema pra fazer os backup dos jogos e rodar é isso? ou vc teria algum link que explica como destravar e instalar passo a passo? obrigado, desculpe a noobisse hehe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. cara, se vc quer voltar pra 3.55, nao faça isso axei uma destrava pra versão 3.65 em sites gringos, se quizer me add ai no msn, polinox.alessandro@hotmail.com, flw

      Excluir
    2. tenho como provar, estou jogando jogos pelo hd com essa versão, tbm axei destrava para versao 4.0, mas tenho medo de nao dar certo, da pra vc tentar ai pra ajudar a galera vc nao tem muito a perder, ja ta atualizado o seu msm,

      Excluir
  2. eu tenho a versão 3.65 tem algum jeito de destravar o ps3?Ou de regredir para a versão 3.55 q funciona o destravamento?

    ResponderExcluir
  3. OLÁ IRMÃOS.MAGRÃO EU TÔ COM MESMO PROBLEMA DE JONATHAN IAI?
    RESPONDA-NOS POIS ESTE BLOG É FAVORITO NO MEU PC
    ATÉ+

    ResponderExcluir
  4. ola jonathan
    por enquanto ainda não mais vamos aguardar acredito que não vai levar muito tempo pra sair alguma coisa

    ResponderExcluir
  5. Olá, tenho um CECHL04 - 72GB

    Gostaria de saber se ele é compatível com o desbloqueio.

    Aguardo pela resposta.

    ResponderExcluir
  6. Esqueci de um detalhe importante:

    A versão do meu CECHL04 - 72GB foi atualizada até a 3.0.

    Aguardo pela resposta.

    ResponderExcluir
  7. e ai magrao meu ps3 pecisa de sua salvaçao entao memanda ai a destrava da versao 3.56 e eu vou te agradescer de cunforça meu imail é fabiotransado@gmail.com me ajudai irmao valeu um abraço

    ResponderExcluir
  8. ola magrao tudo bom com vc bom dia comprei um ps3 versao 3.55 ai eu atualizei sem saber e foi automaticamente pra versao 3.56 agora nao tem destravamento me ajuda por favor ele ta parado obrigadoo manda pro meu imail por favor reinaldocodolo@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  9. Tem como desbloquear o ps3 na versao 3.65? aguardando respostas!

    ResponderExcluir
  10. quer dizer que ps3 vai o quer jogos piratas .

    ResponderExcluir
  11. o ps3 pegara jogos pirata é isso ?

    ResponderExcluir
  12. gostaria de saber se da pra desbloquear a versão CECH 3001 A

    ResponderExcluir
  13. Boa noite, gostaria de saber se tem como destravar o modelo CECH 3001A de firmware 3.66 se tiver, como faço?

    ResponderExcluir
  14. magrão, quando sai o destravamento da versão 3.56???

    ResponderExcluir
  15. eu mandei o meu play 3 na versão 3.56, para desblquear em salvador. e me custou R$ 230,00, vou ver se deu certo, qualquer coisa eu deixo um comentario ai.

    ResponderExcluir
  16. meu ps3 ja tem a versao 4.00 tem como eu voltar p/versao 3.55 ?

    ResponderExcluir
  17. Tem como desbloquear o ps3 na versao 3.65? aguardando respostas!

    ResponderExcluir
  18. Da para destravar o ps3 na versão atualizada de 4.00?

    ResponderExcluir
  19. para destravar os ps3 com versoes superiores a 3.55 é necessário fazer o downgrade primeiro, é suoper simples, o problema é q a versao do hardware cech3001a nao dá...

    ResponderExcluir
  20. REPLICANDO bagaJan 4, 2012 02:24 PM
    Tem como desbloquear o ps3 na versao 3.65? aguardando respostas!

    ResponderExcluir
  21. olo magrão tenho psp3 mais ele esta na versao 3.65 quero sabe já esta desbloquiando essa versao obrigando.

    ResponderExcluir
  22. e ae, noss, muito bom seu site. mas o problema todo é que meu ps3 é versao CECH3001A, dá pra destravar???
    Valeu!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eai amigo conseguiu destravar teu ps3 3.66 se conseguiu me avisa
      email ai mohamed2000@hotmail.com.br

      Excluir
  23. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  24. Amigo, descobri que por eu estar na versao 3.41 modificada (minha versao atual) preciso antes de atualizar o sistema para 3.55, fazer o downgrade para 3.15, dps update para 3.41 original e so depois o para 3.55 finalmente. Isso devido ao fato de aparecer a seguinte mensagem na atualizacao: "Os dados estao comrrompidos. (8002F169)". Achei essas informacoes na internet, mas gostaria de saber aonde baixar esses arquivos e como fazer isso usando o produto (PB2 - True Blue). Muito obrigado, desculpa ai qualquer transtorno, viso usar esse topico para ajudar tambem quem tem essa mesma versao que eu, abraco.

    ResponderExcluir
  25. Cara ontem eu fui entrar na internet e meu console pediu para atualizar o sistema eu atualizei dai num entra mais na multmam oq eu faço ele ja estava desbloqueado com a versão 4.30 da rogero manage por favor me de uma luz meu mesn é marcosmariano2012_@hotmail.com me ajuda ae parceiro

    ResponderExcluir
  26. OI GALERA
    EU TENHO A VERSAO 4.46 MAS RECENTE EU ATUALIZEI PARA A 4.50 E QUERO DESTRAVA, DA PRA ALGUEM ME DAR UMA FORÇA URGENTE !

    ResponderExcluir
  27. Olá, estou com um PS3 final 2501A e a versão do sistema é 4.46 pode me dar uma ajuda para desbloquear ele? e mais uma coisa, ao desbloquear li alguns post dizendo que rola jogar online, rodar games do PS2 e PSP, isso confere? e se caso eu quiser colocar depois a versão original bloqueada é possível?

    no aguardo.

    Obrigado de de já!

    ResponderExcluir
  28. estou tentando desbloquear um ps3 seguindo seu passo a passo, ele é um FAT80gb, CECHL01. esta na cfw 4.46, quando tento colocar a cfw que voce disponibilizou na conflito, o que pode ser.

    ResponderExcluir
  29. Já tenho um ps3 a algum tempo modelo CECH3001A com a Fw de fábrica 3.65 atual 4.76 por favor se alguém souber o desbloquear por Fw me ajudem por favor tenho um filho de 10 anos que quer jogos novos e minha situação financeira não está lá muito boa. Obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
  30. Já tenho um ps3 a algum tempo modelo CECH3001A com a Fw de fábrica 3.65 atual 4.76 por favor se alguém souber o desbloquear por Fw me ajudem por favor tenho um filho de 10 anos que quer jogos novos e minha situação financeira não está lá muito boa. Obrigado desde ja.

    ResponderExcluir
  31. Com o mesmo problema do sr. Thiago Rodrigo! Se puderem ajudar. ronaldnunesl@gmail.com

    ResponderExcluir